O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O artigo aborda estudo e/ou pesquisa na área de Gestão, Finanças, Produção ou Informática.
  • O texto aborda micro, pequena empresas ou empreendedorismo.
  • O texto está em página formato A4 (210x297mm) e em editor de texto compatível com os programas Microsoft Word, RTF ou OpenOffice, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e o espaço entre linhas 1,5.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O resumo do artigo contém entre 100 a 250 palavras, sendo que contém: contextualização, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e contribuições.
  • O texto do resumo apresenta idioma original e em inglês
  • O título em inglês é compatível com o idioma original.
  • Há 3 a 6 palavras-chave no idioma original e inglês.
  • O artigo respeita a quantidade de 15.000 a 36.000 caracteres, conforme as orientações, considerando todos os componentes do artigo.
  • O artigo contém título, resumo e palavras-chave no idioma original e em inglês.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos exigidos nas Diretrizes para Autores.
  • Foram preenchidos os metadados, com todos os autores, suas titulações e instituições.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO

Todas as propostas de colaboração devem ser originais e/ou inéditos, digitadas em página formato A4 (210x297mm) e em editor de texto compatível com os programas Microsoft Word, RTF ou Open Office, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e o espaço entre linhas 1,5.

Observa-se, em relação aos artigos que:

  1. Deve conter título, resumo e palavras-chave, no idioma original e em inglês.
  2. O resumo informativo, com 100 a 250 palavras, deve informar ao leitor: finalidades, metodologia, resultados e conclusões.
  3. O Resumo não tem parágrafo e deve ser escrito em texto corrido.
  4. As palavras-chave devem ser abordadas no trabalho e limitar-se entre 3 a 6.
  5. Os artigos devem conter entre 15.000 e 36.000 caracteres e podem ser elaborados em português, espanhol ou inglês.
  6. Os artigos devem ser divididos em subtítulos numerados sequencialmente, sendo composto pelas seguintes partes:

1 - Introdução: Contendo, no mínimo, a delimitação do tema, as justificativas, as problematizações e os objetivos.

2 - Referencial teórico.

3 – Método ou metodologia

4 - Resultados, análise ou discussões

5 - Considerações finais

Referências

  1. Não é recomendado utilizar notas explicativas. Os conteúdos se forem relevantes ao artigo, devem estar incorporados ao texto.
  2. Todas as tabelas, quadros, figuras e gráficos devem ser numerados, ter títulos e fonte.
  3. O texto deve seguir rigorosamente o padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Te ou da APA (American Psychological Association).

Processo de Avaliação

Os artigos originais e/ou inéditos são submetidos, inicialmente, à apreciação da Comissão Editorial, para se verificar se estão atendidas as especificações formais. Passando pela triagem inicial, as propostas de contribuição entrarão em processo de avaliação de mérito, durante o qual serão submetidas a dois pareceristas ah doc(especialistas na área ou temas em questão), designados pela Comissão Editorial, que resguardará o anonimato entre avaliadores e autores.

Os avaliadores ad hoc julgarão a originalidade do assunto ou tratamento apresentado ao tema, a clareza da redação e a normalização das citações e referências bibliográficas. Caso um dos pareceres seja positivo (com ou sem modificações) e outro seja negativo, a REMIPE recorrerá a um terceiro parecerista ad hoc para solucionar o impasse. Dessa apreciação, resultará a aprovação ou reprovação da proposta de contribuição e, eventualmente, a solicitação ao autor de reformulações que atendam às críticas e sugestões dos pareceristas. Para os artigos e resenhas, há três opções de parecer:

  • Aceito (parecer positivo);
  • Aceito com sugestões de modificação (parecer positivo, condicionada a mudanças);
  • Negado (parecer negativo).

Caso o artigo receba parecer positivo com sugestões de modificação, as críticas e comentários do(s) avaliador(es) serão encaminhadas ao autor. O autor terá o prazo de 20 dias para apresentar uma nova versão da proposta de contribuição, que será avaliada novamente, tanto pela Comissão Editorial como pelos pareceristas que sugeriram as alterações.
Durante o processo de avaliação, informações no texto ou referências que possam identificar o(s) autor(es) deverão ser suprimidas. Uma vez aceito o trabalho, esses dados poderão ser incluídos no texto na revisão final.

Tempo de avaliação e publicação.

O tempo total varia de 5 meses a 15 meses.

Ilustrações

      As ilustrações (fotos, tabelas e gráficos), quando forem absolutamente indispensáveis, deverão ser de boa qualidade.

Citações e Referências Bibliográficas

As citações literais curtas (até 3 linhas) serão integradas no parágrafo, colocadas entre aspas e seguidas pelo sobrenome do autor referido no texto, ano de publicação e página(s) do texto citado, tudo entre parênteses e separado por vírgulas, como nos exemplos: (IUDÍCIBUS, 1995) ou (IUDÍCIBUS, 1995, p. 32). Quando o nome do autor citado integra a frase, só o ano e o número da(s) página(s) serão colocados entre parênteses. As citações textuais com mais de três linhas devem vir em parágrafo próprio, tamanho 11. As referências sem citação literal devem ser incorporadas no texto, entre parênteses, indicando o sobrenome do autor, o ano da publicação e página(s). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano deverão ser diferenciados, nas citações e nas referências bibliográficas, adicionando-se uma letra depois da data. Exemplo: (SEVCENKO, 1964a), (SEVCENKO, 1964b). A indicação completa da obra citada deverá ser colocada na seção Referência Bibliográfica.

 

Referências

As referências deverão ser citadas no final do artigo, em ordem alfabética, de acordo com o sobrenome do primeiro autor e obedecendo à data de publicação, ou seja, do trabalho mais recente para o mais antigo. Não devem ser abreviados nomes de autores, títulos de periódicos, livros, editoras, cidades etc.. Devem ser observados rigorosamente os padrões técnicos estabelecidos pela ABNT  ou APA, conforme o caso.

Responsabilidade Ideológica

Os artigos cujos autores são identificados representam o ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista, da Comissão, nem dos Editores, do Comitê Científico, do Coselho Editorial, dos Pareceristas ou da Fatec-Osasco.

Observações Gerais

a-) A recepção de textos para publicação é contínua ao longo de todo o ano. IMPORTANTE: os textos devem ser enviados após rigorosa revisão ortográfica.

b-) A Comissão Editorial não aceitará textos fora das normas estabelecidas e reserva-se o direito da decisão final quanto à publicação dos mesmos;

c-) Uma vez publicados os trabalhos, a REMIPE se reserva todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução, com a devida citação da fonte;

d-) Os editores da REMIPE criaram um formulário próprio para emissão de pareceres e controle para registro e acompanhamento dos textos recebidos em suas diversas etapas (recebimento do texto; parecer; carta de aceite, modificações ou recusa);

e-) As dúvidas e casos omissos serão resolvidos pela Comissão Editorial da REMIPE.

f-)Não há qualquer cobrança aos autores para submissão, revisão, processamento, pareceres e publicações.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Foram preenchidos os metadados, com todos os autores, suas titulações e instituições.
  2. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  3. O artigo aborda estudo e/ou pesquisa  na área de Gestão, Finanças, Produção ou Informática.
  4. O texto aborda micro, pequenas empresas ou empreendedorismo.
  5. O texto está em página formato A4 (210x297mm) e em editor de texto compatível com os programas Microsoft Word, RTF ou OpenOffice, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e o espaço entre linhas 1,5.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. O resumo do artigo contém entre 100 a 250 palavras, sendo que contém: contextualização, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e contribuições.
  8. O texto  do resumo apresenta idioma original e em inglês
  9. O título em inglês é compatível com o idioma original. 
  10. Há 3 a 6 palavras-chave no idioma original e inglês.
  11. O artigo respeita a quantidade de 15.000 a 36.000 caracteres considerando os espaços e todos os componentes do artigo.
  12. O artigo contém título, resumo e palavras-chave no idioma original e em inglês.

Declaração de Direito Autoral

 1 - Os textos publicados na revista são de responsabilidade dos autores.

2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.

 Após o artigo aprovado, o autor principral deverá enviar  declaração, conforme o modelo:

AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

Autorizo ( ou autorizamos, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela REMIPE, em meio eletrônico.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Dados de todos os autores:

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Telefone:

Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.

Assinatura do autor principal: ____________________________________

 

Artigos

DIRETRIZES PARA AUTORES

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO

Todas as propostas de colaboração devem ser originais e/ou inéditos, digitadas em página formato A4 (210x297mm) e em editor de texto compatível com os programas Microsoft Word, RTF ou Open Office, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e o espaço entre linhas 1,5.

Observa-se, em relação aos artigos que:

  1. Devem ser preenchidos os metadados, com todos os autores, suas titulações e instituição.
  2. Deve conter título, resumo e palavras-chave, no idioma original e em inglês.
  3. O resumo informativo, com 100 a 250 palavras, deve informar ao leitor: finalidades, metodologia, resultados e conclusões.
  4. O Resumo não tem parágrafo e deve ser escrito em texto corrido.
  5. As palavras-chave devem ser abordadas no trabalho e limitar-se entre 3 a 6.
  6. Os artigos devem conter entre 8 e 20 laudas e podem ser elaborados em português, espanhol ou inglês.
  7. Os artigos devem ser divididos em subtítulos numerados sequencialmente, sendo composto pelas seguintes partes:

1 - Introdução: Contendo, no mínimo, a delimitação do tema, as justificativas, as problematizações e os objetivos.

2 - Referencial teórico.

3 – Método ou metodologia

4 - Resultados, análise ou discussões

5 - Considerações finais

Referências

  1. Não é recomendado utilizar notas explicativas. Os conteúdos se forem relevantes ao artigo, devem estar incorporados ao texto.
  2. Todas as tabelas, quadros, figuras e gráficos devem ser numerados, ter títulos e fonte.
  3. O texto deve seguir rigorosamente o padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Te ou da APA (American Psychological Association).

Processo de Avaliação

Os artigos originais e/ou inéditos são submetidos, inicialmente, à apreciação da Comissão Editorial, para se verificar se estão atendidas as especificações formais. Passando pela triagem inicial, as propostas de contribuição entrarão em processo de avaliação de mérito, durante o qual serão submetidas a dois pareceristas ah doc(especialistas na área ou temas em questão), designados pela Comissão Editorial, que resguardará o anonimato entre avaliadores e autores.

Os avaliadores ad hoc julgarão a originalidade do assunto ou tratamento apresentado ao tema, a clareza da redação e a normalização das citações e referências bibliográficas. Caso um dos pareceres seja positivo (com ou sem modificações) e outro seja negativo, a REMIPE recorrerá a um terceiro parecerista ad hoc para solucionar o impasse. Dessa apreciação, resultará a aprovação ou reprovação da proposta de contribuição e, eventualmente, a solicitação ao autor de reformulações que atendam às críticas e sugestões dos pareceristas. Para os artigos e resenhas, há três opções de parecer:

  • Aceito (parecer positivo);
  • Aceito com sugestões de modificação (parecer positivo, condicionada a mudanças);
  • Negado (parecer negativo).

Caso o artigo receba parecer positivo com sugestões de modificação, as críticas e comentários do(s) avaliador(es) serão encaminhadas ao autor. O autor terá o prazo de 20 dias para apresentar uma nova versão da proposta de contribuição, que será avaliada novamente, tanto pela Comissão Editorial como pelos pareceristas que sugeriram as alterações.
Durante o processo de avaliação, informações no texto ou referências que possam identificar o(s) autor(es) deverão ser suprimidas. Uma vez aceito o trabalho, esses dados poderão ser incluídos no texto na revisão final.

Ilustrações

      As ilustrações (fotos, tabelas e gráficos), quando forem absolutamente indispensáveis, deverão ser de boa qualidade.

Citações e Referências Bibliográficas

As citações literais curtas (até 3 linhas) serão integradas no parágrafo, colocadas entre aspas e seguidas pelo sobrenome do autor referido no texto, ano de publicação e página(s) do texto citado, tudo entre parênteses e separado por vírgulas, como nos exemplos: (IUDÍCIBUS, 1995) ou (IUDÍCIBUS, 1995, p. 32). Quando o nome do autor citado integra a frase, só o ano e o número da(s) página(s) serão colocados entre parênteses. As citações textuais com mais de três linhas devem vir em parágrafo próprio, tamanho 11. As referências sem citação literal devem ser incorporadas no texto, entre parênteses, indicando o sobrenome do autor, o ano da publicação e página(s). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano deverão ser diferenciados, nas citações e nas referências bibliográficas, adicionando-se uma letra depois da data. Exemplo: (SEVCENKO, 1964a), (SEVCENKO, 1964b). A indicação completa da obra citada deverá ser colocada na seção Referência Bibliográfica.

 

Referências

As referências deverão ser citadas no final do artigo, em ordem alfabética, de acordo com o sobrenome do primeiro autor e obedecendo à data de publicação, ou seja, do trabalho mais recente para o mais antigo. Não devem ser abreviados nomes de autores, títulos de periódicos, livros, editoras, cidades etc.. Devem ser observados rigorosamente os padrões técnicos estabelecidos pela ABNT  ou APA, conforme o caso.

Responsabilidade Ideológica

Os artigos cujos autores são identificados representam o ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista, da Comissão, nem dos Editores, do Comitê Científico, do Coselho Editorial, dos Pareceristas ou da Fatec-Osasco.

Observações Gerais

a-) A recepção de textos para publicação é contínua ao longo de todo o ano. IMPORTANTE: os textos devem ser enviados após rigorosa revisão ortográfica.

b-) A Comissão Editorial não aceitará textos fora das normas estabelecidas e reserva-se o direito da decisão final quanto à publicação dos mesmos;

c-) Uma vez publicados os trabalhos, a REMIPE se reserva todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução, com a devida citação da fonte;

d-) Os editores da REMIPE criaram um formulário próprio para emissão de pareceres e controle para registro e acompanhamento dos textos recebidos em suas diversas etapas (recebimento do texto; parecer; carta de aceite, modificações ou recusa);

e-) As dúvidas e casos omissos serão resolvidos pela Comissão Editorial da REMIPE.

f-)Não há qualquer cobrança aos autores para submissão, revisão, processamento, pareceres e publicações. 

 

Declaração de Direito Autoral

 1 - Os textos publicados na revista são de responsabilidade dos autores.

2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.

 Após o artigo aprovado, o autor principral deverá enviar  declaração, conforme o modelo:

AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

Autorizo ( ou autorizamos, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela REMIPE, em meio eletrônico.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Dados de todos os autores:

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Telefone:

Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.

Assinatura do autor principal: ____________________________________

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.